Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Os Pioneiros
Início do conteúdo da página

Os Pioneiros

Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 16h23 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 16h55 | Acessos: 5391

 

O então Capitão da Arma de Engenharia LAURO AUGUSTO ANDRADE PASTOR ALMEIDA foi designado em julho de 1969, Comandante do Núcleo Formador do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, permanecendo até 6 de março de 1970.

Capitão da Arma de Engenharia Lauro Augusto Andrade Pastor Almeida


Major da Arma de Engenharia Sebastião Elcio dos Santos

Em 7 de março de 1970 o Major de Engenharia ELCIO SEBASTIÃO DOS SANTOS recebeu o comando interinamente do Núcleo do 7º BEC, em cumprimento ao determinado pelo Comandante Militar da Amazônia.


A chegada do Cap PASTOR e do Maj ELCIO, com soldados, cabos e sargentos, em ação com a prefeitura de Cruzeiro do Sul-AC, viabilizou a realização de várias obras públicas no campo da engenharia de construção.

Militares com elevada abnegação e coragem, tiveram a missão de precursores da história do 7º BEC.


TC Pastor Durante sua carreira militar, devido ao seu vasto conhecimento histórico, o Tenente Coronel PASTOR, como integrante da reserva do Exército Brasileiro, era prestador de tarefa por tempo certo e desenvolvia a função de Assessor Histórico do Comando Militar da Amazônia.

 

Proferia palestras nas mais remotas unidades da Amazônia, mantendo vivas a história do 7º BEC, da engenharia militar e do Exército Brasileiro. O Tenente Coronel PASTOR faleceu no dia 03 de novembro de 2020, deixando-nos o legado de quem cumpriu sua missão com dedicação, comprometimento, espírito de corpo, sacrifício e lealdade, contribuindo assim, para a integração do Acre com as demais regiões do país.

TC Pastor

Durante sua carreira militar o Coronel ELCIO serviu em várias Organizações Militares da Arma de Engenharia, entre elas, o 4º BEC, sediado a época em Crateús-CE; no 5º BEC, sediado em Porto Velho-RO; e no 1º BEC, oportunidade em que havia uma Companhia destacada em São Gabriel da Cachoeira-AM. Destacando assim o seu compromisso para com o Exército e o desenvolvimento nacional. No ano de 1983 foi transferido para a reserva remunerada a pedido.

O Cel ELCIO faleceu em fevereiro de 2020, deixando-nos o legado de quem cumpriu sua missão com dedicação, comprometimento, espírito de corpo, sacrifício e lealdade, contribuindo assim, para a integração do Acre com as demais regiões do país.

Selva!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página